Publicidade

O Pix do Itaú está fora do ar? App apresenta instabilidade nesta quinta (19)

Por  |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Tentou fazer um Pix pelo app do Itaú e não conseguiu? Você não está só: uma falha relatada por clientes do banco impede o uso da ferramenta nesta quinta-feira (19). Até o momento, não há previsão para a normalização do serviço.

Ao Canaltech, o Itaú Unibanco confirmou uma instabilidade pontual durante a manhã que impactou uma parcela de clientes para transações via Pix.

"O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente", diz a instituição financeira.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"O Pix do Itaú caiu?"

O incidente atinge a opção para utilizar o Pix da instituição financeira. Como observado em testes da reportagem, o aplicativo informa que a "chave informada não existe" ao iniciar transação. 

O aviso aparece ao utilizar qualquer formato de chave e ao fazer pagamentos para contas tanto do Itaú quanto de outros bancos.

A falha também atinge o caminho contrário, ao transferir para contas do Itaú. No experimento feito com apps de outros bancos, todas as tentativas resultaram em uma notificação para informar que o Pix ainda estava em processamento.

A instabilidade, cabe ressaltar, afeta apenas o Itaú até o momento. Não há registros de problemas em outras instituições financeiras.

Pela web, clientes do banco também relatam dificuldades para usar o recurso. Segundo o Downdetector, as notificações de problema começaram a ser enviadas por volta de 9h, sendo quase oito em cada dez relacionadas ao Pix.

Continua após a publicidade

Já o Google Trends, que mostra tendências do buscador, indica que os seguintes termos tiveram um aumento de interesse na última hora: "itaú fora do ar hoje", "pix itaú fora do ar hoje" e "itaú com instabilidade hoje"

No X, as publicações mostram o mesmo cenário. Confira:

Continua após a publicidade

Leia mais: