Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NuPay é a aposta do Nubank para facilitar compras online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 17h58

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou a criação do NuPay, uma solução de pagamento online para compras em sites de comércio eletrônico pelo aplicativo do banco digital. A novidade promete entregar mais praticidade e segurança para quem deseja pagar tudo online.

O NuPay permite o pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros no cartão. Serão oferecidos limites adicionais para o cartão de crédito, sem que a pessoa precise preencher dados ou realizar contratação prévia do serviço.

Continua após a publicidade

A meta, segundo o Nubank, é aumentar a taxa de conclusão de compras no e-commerce, já que quase 50% das pessoas desiste devido aos trâmites burocráticos e medo de compartilhar dados do cartão. "O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais", explica a vice-presidente de Produtos do Nubank, Livia Chanes.

Lojistas devem ser beneficiar do aumento no volume de vendas, graças à maior taxa de aprovação das compras e expansão do poder de aquisição do consumidor brasileiro. O banco lembra das vantagens como a simplificação de processos operacionais, redução da necessidade de capital de giro (graças à liquidação no dia seguinte), ferramentas antifraude e eliminação de custos com intermediários.

Checkout do Nu

A criação do sistema não chega a ser surpresa, já que o Nubank adquiriu uma empresa chamada Spin Pay no ano passado. Essa plataforma de pagamentos instantâneos oferecia pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico como diferencial.

Continua após a publicidade

Até agora, o sistema está liberado nos checkouts dos sites da Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo, por isso mais redes podem se juntar nos próximos meses.

A NuPay for Business será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto. Neste fase crucial, atrair mais interessados é parte decisiva no processo de fortalecimento.

Com uma base de 54 milhões de clientes, o NuPay promete ser um sucesso para compradores e vendedores. Tudo vai depender da eficácia do pagamento, dos limites de crédito disponíveis e da rede credenciada.

Fonte: Nubank