Nubank inicia validação por biometria facial para garantir segurança de clientes

Por Ares Saturno | 19 de Abril de 2018 às 14h06

A Nubank está investindo na segurança de seus clientes e, para isso, passou a implementar verificação de biometria facial, utilizando a AcessoBio, tecnologia criada pela Acesso Digital.

Segundo Guilherme Wunsch, que lidera a área de prevenção a fraudes da Nubank, "a biometria facial agrega mais uma esfera de segurança e melhorias na nossa operação, sem ter qualquer impacto na experiência do usuário". Ele segue explicando que, "do ponto de vista do cliente, o processo de solicitação do cartão continua simples, rápido e transparente", mas, agora,  "reduzimos a negativação indevida e melhoramos ainda mais a experiência de nossos clientes".

O app da Nubank utilizará a biometria facial para complementar as ferramentas internas de inteligência de dados baseadas em algoritmos matemáticos. A tecnologia confrontará as faces dos clientes em uma base compartilhada entre fintechs, varejistas e instituições financeiras. Segundo o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins, "o AcessoBio otimiza a segurança e o resultado dos clientes de maneira simples e eficiente, além de proteger o nome dos brasileiros".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A biometria facial já está em operação no Nubank e novos clientes serão validados por meio do AcessoBio de agora em diante.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.