Nubank caiu? Clientes reclamam de falhas do app nesta sexta (3)
Por Douglas Ciriaco | •
O Nubank ficou fora do ar na manhã desta sexta-feira (3). Segundo relatos de clientes publicados em redes sociais, o aplicativo não carregava e, quando funcionava, por vezes estava deslogado; se a pessoa conseguia fazer login, os relatos indicavam um app com lentidão e que impedia a realização de pagamentos e outras atividades. Ao Canaltech às 11h10, a fintech informou que o incidente foi resolvido.
Nubank caiu
O site Downdetector, que monitora o funcionamento de páginas da web, também indicou que a fintech brasileira estava com problemas para fornecer serviços aos clientes na manha de hoje.
A página indicava um aumento de reclamações por volta das 8h30 (horário de Brasília), com um pico às 10h.
O que aconteceu?
Mesmo com a solução, ainda não se sabe qual o problema e nem qual o alcance dele. Na redação do Canaltech, foi possível utilizar o aplicativo sem grandes dificuldades, portanto não parecia ser uma falha generalizada.
O que diz o Nubank?
Em nota ao Canaltech, o Nubank confirmou a instabilidade informou que a falha foi resolvida. Veja o posicionamento na íntegra:
"O Nubank identificou uma instabilidade no login do aplicativo na manhã desta sexta-feira (3) e a questão já foi resolvida."
Atualizado às 11h40 com o posicionamento do Nubank.