Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo teclado virtual Gboard compacto chega ao Android TV

Por| 28 de Setembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

No começo do mês de agosto, o Google anunciou uma série de novidades para o sistema operacional Android TV, e uma das promessas mais aguardadas do público era o novo teclado para o SO. Após quase dois meses de testes com usuários selecionados, o Gigante das Buscas finalmente resolveu liberar o "Gboard TV" remodelado, com um design mais compacto e que não ocupa toda a região inferior de seu aparelho televisor.

O teclado agora ficou mais parecido com aquele que estamos acostumados a usar em dispositivos móveis: a linha superior dos números foi removida e alguns atalhos também mudaram de lugar para que o layout como um todo pudesse ficar com pelo menos 50% de seu tamanho original. O novo Gboard TV flutua no centro da tela, parecendo muito mais elegante e intuitivo do que o anterior.

Continua após a publicidade

Além disso, a ferramenta conta com predição de texto (ou seja, é capaz de “adivinhar” a próxima palavra que você vai escrever) e possui um atalho no topo para acionar comandos de voz. Por mais que a maioria das smart TVs disponíveis no mercado tenham um botão físico em seus controles remotos dedicado para tal função, é sempre bom ter uma solução a nível de software para garantir a usabilidade.

Ao que tudo indica, o lançamento do novo Gboard TV está sendo global e não é necessário fazer nada para ganhar o novo layout — a atualização deve ser instalada automaticamente e o teclado surgirá da próxima vez que você for digitar alguma coisa.

Fonte: 9to5Google