Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Skype chega com visual redesenhado e recursos modernos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2021 às 16h46

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Skype

A Microsoft lançou nesta segunda-feira (6) uma versão totalmente remodelada do Skype, aplicativo de chamadas de áudio e vídeo que parecia abandonado nos últimos anos. O novo app está mais rápido, com uma aparência moderna e com a promessa de entregar segurança reforçada para usuários no iOS e no Android.

O visual renovado está bem parecido com o visual do WhatsApp ou do Messenger, portanto isso pode ajudar na familiarização das pessoas, tanto usuários antigos quanto os novatos. O software mantém a sua paleta de cores azul, mas passa a usar ícones em degradê e botões com cantos arredondados, em um visual alinhado ao Windows 11.

Continua após a publicidade

Em termos de funcionalidades, o Skype parece ter copiado vários recursos do seu irmão mais novo, o Teams, embora haja novidades bem-vindas, como uma nova experiência de câmera para tirar fotos e a barra de pesquisa reformulada. A mudança mais evidente está na exibição de contatos em grade, o chamado “Call Stage” (“Palco da chamada”, em tradução livre). O recurso permite colocar todos os participantes da chamada em uma mesma tela, assim como o Google Meet ou o Zoom já fazem.

É possível enviar mensagens para os amigos diretamente, chamar a atenção de alguém com o uso do arroba (@) e menções a comentários de outras pessoas. Houve também a adição de avatares (para quem não deseja usar uma foto própria), mais cores ou temas para personalização e estabilidade no uso em geral.

Um Skype renovado

Com o SMS Connect, o app possibilitar ler e responder às mensagens SMS do seu telefone no Skype no seu PC ou Mac. É possível perceber que tudo funciona de modo mais fluido, sem tantas falhas ou travamentos. Apesar disso, alguns recursos prometidos há dois meses ainda não desembarcaram, como a transcrição e tradução simultânea de falas, mas essa versão totalmente reescrita é sinal de que a Microsoft ainda pode dar uma sobrevida ao popular app de chamadas em 2022.

Continua após a publicidade

No final de setembro, a Microsoft surpreendeu ao anunciar o desenvolvimento de uma versão moderna do Skype. Com a popularidade do Teams e total integração ao Windows 11, imaginava-se que o antigo programa de ligações por VOIP estivesse com os dias contados.

Fonte: Play Store, App Store