Publicidade

Novo sistema de pagamentos no WhatsApp é revelado em vazamento

Por| 08 de Fevereiro de 2018 às 11h27

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre WhatsApp

No mês passado, surgiram alguns rumores de que o WhatsApp estaria desenvolvendo uma nova função de transações financeiras do tipo P2P no app de mensagens com foco nos usuários da Índia.

A notícia ganhou ainda mais força nesta quinta-feira (8) depois de o WABetaInfo publicar capturas de tela que revelam um pouco mais sobre o funcionamento do recurso de pagamentos no mensageiro.

Aparentemente, a função é muito simples, exigindo apenas uma verificação do número de telefone e seleção do banco a ser utilizado na transferência monetária. Outro detalhe interessante é que todos as instituições financeiras listadas são indianas, o que está de acordo com o que foi disseminado nos boatos.

Continua após a publicidade

Também há especulações de que a versão de testes do sistema de pagamentos no WhatsApp chegue no primeiro trimestre de 2018 inicialmente apenas na Índia, com planos posteriores de expansão para outros países.

Caso isso realmente ocorra, o sistema de pagamentos do WhatsApp viria como uma ótima adição ao serviço de mensagens na Índia, podendo minimizar os danos econômicos causados pela decisão do governo, no final de 2016, de retirar 85% do dinheiro vivo de circulação no país.

Fonte: WABetaInfo (Twitter)