Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo

Por| 13 de Agosto de 2019 às 14h19

Link copiado!

Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo
Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo
Tudo sobre Spotify

Os aplicativos se reinventam a todo o tempo, com novos recursos que buscam um serviço cada vez mais completo para os usuários. O mesmo está acontecendo, atualmente, com o Spotify. O app, destinado à reprodução de músicas (além de outros produtos de áudio, como podcasts), está testando um novo recurso em torno da conexão entre dois dispositivos.

A novidade do Spotify foi descoberta por um portal norte-americano chamado Thurrott. O recurso funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe um "dispositivo favorito", com o qual passa a ter a possibilidade de se conectar. Pode ser um alto falante, por exemplo, desde que tenha suporte para Spotify Connect. Toda vez que esse dispositivo estiver próximo, o usuário recebe uma notificação. Assim, uma vez que os dois aparelhos estiverem conectado, a música que for selecionada no smartphone passa a tocar no tal dispositivo favorito, se o usuário assim desejar.

É válido mencionar que isso tudo pode ser feito no próprio menu de notificações, então é um processo mais fácil do que abrir o aplicativo e alterar a reprodução manualmente. Entretanto, segundo os testes realizados pelo Thurrott, parece que o usuário pode selecionar apenas um dispositivo como o seu favorito, para que seja realizada a mágica. Sendo assim, se você tiver dois alto falantes com capacidade para suportar o Spotify Connect, vai precisar escolher apenas um deles para fazer a conexão.

Continua após a publicidade

No início deste ano, um recurso particularmente semelhante com essa novidade do Spotify foi anunciado pela Apple, destinado ao HomePod (a caixa de som inteligente da Apple, concorrente do Amazon Echo e do Google Home). Trata-se da possibilidade de compartilhar a música que está tocando em um smartphone com o HomePod. É um recurso que deve chegar com o aguardado iOS 13.

Fonte: Thurrott via The Verge