Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo

Por Nathan Vieira | 13 de Agosto de 2019 às 14h19
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

Os aplicativos se reinventam a todo o tempo, com novos recursos que buscam um serviço cada vez mais completo para os usuários. O mesmo está acontecendo, atualmente, com o Spotify. O app, destinado à reprodução de músicas (além de outros produtos de áudio, como podcasts), está testando um novo recurso em torno da conexão entre dois dispositivos.

A novidade do Spotify foi descoberta por um portal norte-americano chamado Thurrott. O recurso funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe um "dispositivo favorito", com o qual passa a ter a possibilidade de se conectar. Pode ser um alto falante, por exemplo, desde que tenha suporte para Spotify Connect. Toda vez que esse dispositivo estiver próximo, o usuário recebe uma notificação. Assim, uma vez que os dois aparelhos estiverem conectado, a música que for selecionada no smartphone passa a tocar no tal dispositivo favorito, se o usuário assim desejar.

O novo recurso do Spotify permite fazer a conexão com apenas um dispositivo favorito (Foto: Spotify)

É válido mencionar que isso tudo pode ser feito no próprio menu de notificações, então é um processo mais fácil do que abrir o aplicativo e alterar a reprodução manualmente. Entretanto, segundo os testes realizados pelo Thurrott, parece que o usuário pode selecionar apenas um dispositivo como o seu favorito, para que seja realizada a mágica. Sendo assim, se você tiver dois alto falantes com capacidade para suportar o Spotify Connect, vai precisar escolher apenas um deles para fazer a conexão.

No início deste ano, um recurso particularmente semelhante com essa novidade do Spotify foi anunciado pela Apple, destinado ao HomePod (a caixa de som inteligente da Apple, concorrente do Amazon Echo e do Google Home). Trata-se da possibilidade de compartilhar a música que está tocando em um smartphone com o HomePod. É um recurso que deve chegar com o aguardado iOS 13.

Fonte: Thurrott via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.