Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo

Novo recurso do Spotify permite "transferir" música para um dispositivo próximo

Por Nathan Vieira | 13 de Agosto de 2019 às 14h19

Os aplicativos se reinventam a todo o tempo, com novos recursos que buscam um serviço cada vez mais completo para os usuários. O mesmo está acontecendo, atualmente, com o Spotify. O app, destinado à reprodução de músicas (além de outros produtos de áudio, como podcasts), está testando um novo recurso em torno da conexão entre dois dispositivos.

A novidade do Spotify foi descoberta por um portal norte-americano chamado Thurrott. O recurso funciona da seguinte maneira: o usuário escolhe um "dispositivo favorito", com o qual passa a ter a possibilidade de se conectar. Pode ser um alto falante, por exemplo, desde que tenha suporte para Spotify Connect. Toda vez que esse dispositivo estiver próximo, o usuário recebe uma notificação. Assim, uma vez que os dois aparelhos estiverem conectado, a música que for selecionada no smartphone passa a tocar no tal dispositivo favorito, se o usuário assim desejar.

O novo recurso do Spotify permite fazer a conexão com apenas um dispositivo favorito (Foto: Spotify)

É válido mencionar que isso tudo pode ser feito no próprio menu de notificações, então é um processo mais fácil do que abrir o aplicativo e alterar a reprodução manualmente. Entretanto, segundo os testes realizados pelo Thurrott, parece que o usuário pode selecionar apenas um dispositivo como o seu favorito, para que seja realizada a mágica. Sendo assim, se você tiver dois alto falantes com capacidade para suportar o Spotify Connect, vai precisar escolher apenas um deles para fazer a conexão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No início deste ano, um recurso particularmente semelhante com essa novidade do Spotify foi anunciado pela Apple, destinado ao HomePod (a caixa de som inteligente da Apple, concorrente do Amazon Echo e do Google Home). Trata-se da possibilidade de compartilhar a música que está tocando em um smartphone com o HomePod. É um recurso que deve chegar com o aguardado iOS 13.

Fonte: Thurrott via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.