Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo design do Skype chega à versão web para Mac e Windows

Por| 17 de Agosto de 2017 às 18h56

Link copiado!

Novo design do Skype chega à versão web para Mac e Windows
Novo design do Skype chega à versão web para Mac e Windows
Tudo sobre Skype

Depois de ter sido availado negativamente pela comunidade mobile que atualizou seus apps do Skype para conferir o novo design, que desagradou bastante, o serviço agora traz seu novo design também para a versão desktop, tanto para Windows quanto em macOS.

Mesmo com a repercussão negativa, o Skype mantém as novas funcionalidades inspiradas em recursos do Snapchat, para tentar atrair o público jovem. Mas, para a versão desktop, o serviço está trazendo recursos adicionais na tentativa de agradar um pouco mais seus usuários reclamões.

O visual do novo Skype web segue o padrão da remodelagem do app móvel, com uma interface branca contendo detalhes coloridos, fotos circulares e emojis. Agora é possível reagir a mensagens com novos emojis e também mencionar usuários em um chat em grupo, bastando digitar uma arroba seguida do nome do contato para que ele seja marcado.

Continua após a publicidade

Entre os novos recursos, que não fazem parte da versão móvel, está uma tela que reúne todas as mídias e documentos trocados com um determinado contato ou grupo, e passa a ser possível compartilhar sua tela em videoconferências — recurso bastante utilizado no Hangouts, do Gogle, por exemplo.

Contudo, a versão do Skype para os Stories, presente no novo app para smartphones, não foi adaptada para a versão desktop, por enquanto. A empresa pretende adicionar a novidade em breve, sem determinar uma data para isso.

A novidade começou a ser disponibilizada para usuários que fazem parte do programa Skype Insider, e logo chegará a todos os usuários.

Fonte: 9to5Mac