Novo design do Skype chega à versão web para Mac e Windows

Por Redação | 17 de Agosto de 2017 às 18h56

Depois de ter sido availado negativamente pela comunidade mobile que atualizou seus apps do Skype para conferir o novo design, que desagradou bastante, o serviço agora traz seu novo design também para a versão desktop, tanto para Windows quanto em macOS.

Mesmo com a repercussão negativa, o Skype mantém as novas funcionalidades inspiradas em recursos do Snapchat, para tentar atrair o público jovem. Mas, para a versão desktop, o serviço está trazendo recursos adicionais na tentativa de agradar um pouco mais seus usuários reclamões.

O visual do novo Skype web segue o padrão da remodelagem do app móvel, com uma interface branca contendo detalhes coloridos, fotos circulares e emojis. Agora é possível reagir a mensagens com novos emojis e também mencionar usuários em um chat em grupo, bastando digitar uma arroba seguida do nome do contato para que ele seja marcado.

Entre os novos recursos, que não fazem parte da versão móvel, está uma tela que reúne todas as mídias e documentos trocados com um determinado contato ou grupo, e passa a ser possível compartilhar sua tela em videoconferências — recurso bastante utilizado no Hangouts, do Gogle, por exemplo.

Contudo, a versão do Skype para os Stories, presente no novo app para smartphones, não foi adaptada para a versão desktop, por enquanto. A empresa pretende adicionar a novidade em breve, sem determinar uma data para isso.

A novidade começou a ser disponibilizada para usuários que fazem parte do programa Skype Insider, e logo chegará a todos os usuários.

Fonte: 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.