Nova interface do Google Drive usa IA para ajudar você a encontrar arquivos

Por Eduardo Hayashi | 06 de Março de 2018 às 10h56
TUDO SOBRE

Google

Nesta terça-feira (6) a Google apresentou novas mudanças de interface que devem chegar a todos os usuários do Google Drive, tanto na versão web quanto na mobile, nas próximas semanas.

Assim que a atualização for liberada, o serviço passará a oferecer um novo visual com funções de inteligência artificial. O objetivo é facilitar a localização de arquivos e documentos no serviço de armazenamento em nuvem.

Segundo a gigante das buscas, a premissa é oferecer uma exibição de conteúdos mais inteligente na seção "Shared with me" (Compartilhados comigo), organizando automaticamente os conteúdos de destaque de acordo com as suas respectivas relevâncias, utilizando a IA para aumentar a visibilidade de contatos e documentos mais importantes para cada usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Google Drive utilizará IA para facilitar busca por arquivos (Imagem: Google)

As alterações de interface do Google Drive devem começar a chegar para todos nas próximas duas semanas. Além disso, também foram prometidos outros recursos de IA em atualizações futuras do aplicativo móvel, que devem ser anunciados e detalhados pela companhia nos próximos meses.

Novidades também chegarão ao aplicativo móvel do Google Drive (Imagem: Google)

Fonte: AndroidAuthority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.