Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Pixel 3, Google Lens ganha integração direta com câmera e funções offline

Por| 11 de Outubro de 2018 às 08h19

Link copiado!

Android Central
Android Central

A Googleanunciou na terça-feira (9) o Pixel 3 e focou a apresentação na “câmera mais potente possível” do aparelho. Para ajudar a melhorar ainda mais o desempenho, a empresa integrou totalmente o Google Lens à câmera do smartphone, permitindo novas funcionalidades.

A partir de agora, a integração do Google Lens pode ir para além da foto, com a câmera fazendo a leitura de pequenos textos e sugerindo ações baseadas no que o app identifica. Por exemplo, caso o usuário aponte a câmera para um número de telefone, o aparelho já sugere fazer uma ligação ou registrar como um novo contato.

Ainda, o toque contínuo na câmara leva o usuário para funções do Google Lens sem que ele tenha efetivamente que abrir o app. No exemplo, a imagem de uma flor leva a um conjunto de informações da espécie.

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante da integração é que nem todas as funções exigem conexão com internet para funcionarem. A de leitura de informações de um cartão, por exemplo, permite que você salve seus dados no Pixel 3 sem precisar de rede para isso.

Fonte: Android Police