Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix não permite mais usar o iTunes como método de pagamento

Por| 31 de Dezembro de 2018 às 12h13

Link copiado!

Netflix não permite mais usar o iTunes como método de pagamento
Netflix não permite mais usar o iTunes como método de pagamento
Tudo sobre Netflix

A Netflix está se distanciando aos poucos da Apple: em agosto, a gigante do streaming estabeleceu, em caráter de testes, que alguns usuários não mais poderiam usar o iTunes como método de pagamento pelos seus serviços. Um porta-voz da empresa disse, recentemente, ao site Venture Beat que os testes acabaram e a medida foi acatada, implementada globalmente e em caráter definitivo para novos usuários.

“Nós não oferecemos mais suporte à cobrança por meio do iTunes para novos membros”, disse o porta-voz. A medida, porém, não vale para usuários antigos da Netflix, que ainda podem usar o método para pagar pelo serviço de streaming. No entanto, ex-usuários que decidiram retornar à Netflix por meio de um dispositivo iOS serão tratados como novos, ou seja, serão impactados pela mudança.

A medida visa dar aos usuários uma forma mais direta de pagamento por serviços de assinatura, ao mesmo tempo em que contorna um problema que vem causando tensão entre desenvolvedores de apps, a Apple App Store e a Google Play Store. Ambas as empresas cobravam 30% da receita gerada por aquisições de novas assinaturas, causando insatisfação nos desenvolvedores. O valor foi eventualmente reduzido para 15%, mas não foi o suficiente para aliviar o atrito entre as partes.

Continua após a publicidade

Novos usuários agora receberão prompts para registrar o cartão de crédito e criar um login de acesso exclusivo à Netflix. Ainda não há informações se a mesma mudança será aplicada à Play Store, mas, por enquanto, no lado "Android" da situação, tudo permanece inalterado.

Fonte: Venture Beat