Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix está testando sugestões de filmes e séries feitas por humanos

Por| 26 de Agosto de 2019 às 09h19

Link copiado!

Netflix está testando sugestões de filmes e séries feitas por humanos
Netflix está testando sugestões de filmes e séries feitas por humanos

A Netflix está atrás de novas formas de sugerir conteúdos para os seus usuários. Uma delas é o chamado Collections, um recurso que oferece dicas de filmes e séries feitas não por algoritmos nem por robôs, mas sim por humanos.

Inicialmente restrita a dispositivos iOS, a novidade vem tendo curadoria dos especialistas de criatividade da Netflix. Os títulos a serem sugeridos são organizados pensando em diversos fatores, como gênero, enredo e traços de caráter, criando listas temáticas.

Os usuários que foram escolhidos para testar a novidade irão visualizar a opção no canto superior direito da página inicial, onde atualmente está o "Minha Lista".

Continua após a publicidade

Clicando no botão "Collections", é possível conferir cartões com diversos temas, cada um com um botão para seguir. Cada um desses cartões leva a uma seção com uma lista expandida de sugestões.

Um porta-voz da Netflix confirmou os testes para a imprensa norte-americana, dizendo que a companhia visa sempre buscar novas formas de conectar os fãs com atrações que eles podem gostar.

Continua após a publicidade

A novidade aparece em um momento em que a competitividade entre as plataformas de streaming está em crescimento, sobretudo com a chegada do Disney+ (que desembarca na América Latina no ano que vem) e do Apple TV+. Então, agora a corrida é para não perder o protagonismo e apresentar mais do seu conteúdo aos usuários e fidelizá-los.

Fonte: TechCrunch