Nem ele escapa! Spotify deve ganhar recurso similar aos stories em breve

Por Felipe Ribeiro | 20 de Agosto de 2019 às 12h55
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify não é propriamente uma rede social, mesmo ele tendo alguns recursos de compartilhamento de músicas, álbuns, listas, além de abrigar letras de canções, fotos e shows das bandas e cantores. No entanto, ele pode ganhar uma nova função que o tornará mais parecido com uma plataforma do gênero. Isso porque a blogueira chinesa Jane Machum Wong descobriu que o aplicativo de streaming musical deve ganhar, em breve, um recurso parecido com os stories que vemos no Instagram e Facebook, por exemplo.

Depois de investigar o código do aplicativo, a blogueira detectou que os stories não devem ser postados por qualquer pessoa, mas, sim, pelos próprios artistas, com o claro objetivo de fazer com que eles se conectem mais com seu público.

Para "rodar" o vídeo ou foto temporária, basta que o usuário toque na imagem de perfil do artista em questão. Na demonstração feita por Wong, ao tocar na foto por meio de uma lista de reprodução, uma enquete com perguntas e respostas foi publicada pela cantora norueguesa Sigrid. Para cada resposta, você pode ouvir um trecho de cada música e até adicioná-la à sua lista.

Spotify também deve ser "vítima" dos stories/ Imagem: Jane Manchum Wong

Por mais que os stories tenham o objetivo "cru" de criar mais uma maneira de os artistas se expressarem e se aproximarem dos fãs, isso certamente será utilizado para a captar receitas, com a promoção de conteúdos pagos. Mas, ao que parece, o usuário só vai assistir a essas publicações temporárias se realmente for atrás disso, diferente do que acontece nas outras redes.

Pelo grau de assertividade da blogueira, é bom já nos prepararmos para receber mais stories.

Fonte: Android Police , com informações Jane Manchum Wong

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.