Publicidade

Nem ele escapa! Spotify deve ganhar recurso similar aos stories em breve

Por| 20 de Agosto de 2019 às 12h55

Link copiado!

Nem ele escapa! Spotify deve ganhar recurso similar aos stories em breve
Nem ele escapa! Spotify deve ganhar recurso similar aos stories em breve
Tudo sobre Spotify

O Spotify não é propriamente uma rede social, mesmo ele tendo alguns recursos de compartilhamento de músicas, álbuns, listas, além de abrigar letras de canções, fotos e shows das bandas e cantores. No entanto, ele pode ganhar uma nova função que o tornará mais parecido com uma plataforma do gênero. Isso porque a blogueira chinesa Jane Machum Wong descobriu que o aplicativo de streaming musical deve ganhar, em breve, um recurso parecido com os stories que vemos no Instagram e Facebook, por exemplo.

Depois de investigar o código do aplicativo, a blogueira detectou que os stories não devem ser postados por qualquer pessoa, mas, sim, pelos próprios artistas, com o claro objetivo de fazer com que eles se conectem mais com seu público.

Para "rodar" o vídeo ou foto temporária, basta que o usuário toque na imagem de perfil do artista em questão. Na demonstração feita por Wong, ao tocar na foto por meio de uma lista de reprodução, uma enquete com perguntas e respostas foi publicada pela cantora norueguesa Sigrid. Para cada resposta, você pode ouvir um trecho de cada música e até adicioná-la à sua lista.

Continua após a publicidade

Por mais que os stories tenham o objetivo "cru" de criar mais uma maneira de os artistas se expressarem e se aproximarem dos fãs, isso certamente será utilizado para a captar receitas, com a promoção de conteúdos pagos. Mas, ao que parece, o usuário só vai assistir a essas publicações temporárias se realmente for atrás disso, diferente do que acontece nas outras redes.

Pelo grau de assertividade da blogueira, é bom já nos prepararmos para receber mais stories.

Fonte: Android Police , com informações Jane Manchum Wong