Publicidade

Navegador Huawei agora mostra notícias selecionadas pelo SQUID

Por| 05 de Maio de 2020 às 22h40

Link copiado!

Navegador Huawei agora mostra notícias selecionadas pelo SQUID
Navegador Huawei agora mostra notícias selecionadas pelo SQUID
Tudo sobre Huawei

A Huawei segue na busca para oferecer o máximo de recursos aos usuários de seus smartphones sem depender do Google e de empresas dos Estados Unidos, respeitando o embargo imposto por Donald Trump. A parceria mais recente da companhia na América Latina é com o SQUID App, empresa que fornece notícias de acordo com assuntos de interesse do usuário.

Seguir o noticiário é cada vez mais difícil. São milhares de veículos, muitos deles com dezenas de notícias publicadas a cada dia. E nem sempre os assuntos são do seu interesse. A ideia do Squid é fazer uma curadoria, então, o app que escolhe entre mais de 100 categorias diferentes para indicar apenas aquilo que realmente interessa.

O app Squid já está disponível na AppGallery e será também responsável pelo feed de notícias dentro do browser da empresa chinesa, com diversos tópicos e fontes, incluindo o Canaltech. O Navegador Huawei também está disponível para download na loja de apps da companhia.

Continua após a publicidade

“Estamos muito entusiasmados pelo fato da Huawei nos ter escolhido como parceiros para oferecer aos seus usuários conteúdo de notícias mais interessantes”, celebrou o diretor-executivo e fundador do SQUID App, Johan Othelius. “Nosso objetivo é inspirar a geração de Millennials a ler um jornalismo de maior qualidade e, ao mesmo, tempo ajudando os editores a direcionar mais tráfego para suas plataformas digitais e também mais receita”, explicou ele.

O Squid está disponível também na App Store, para dispositivos iOS, e na Play Store, para celulares Android, além da já citada AppGallery, nos smartphones da Huawei.