Navegador Huawei agora mostra notícias selecionadas pelo SQUID

Navegador Huawei agora mostra notícias selecionadas pelo SQUID

Por Felipe Junqueira | 05 de Maio de 2020 às 22h40

A Huawei segue na busca para oferecer o máximo de recursos aos usuários de seus smartphones sem depender do Google e de empresas dos Estados Unidos, respeitando o embargo imposto por Donald Trump. A parceria mais recente da companhia na América Latina é com o SQUID App, empresa que fornece notícias de acordo com assuntos de interesse do usuário.

Seguir o noticiário é cada vez mais difícil. São milhares de veículos, muitos deles com dezenas de notícias publicadas a cada dia. E nem sempre os assuntos são do seu interesse. A ideia do Squid é fazer uma curadoria, então, o app que escolhe entre mais de 100 categorias diferentes para indicar apenas aquilo que realmente interessa.

O app Squid já está disponível na AppGallery e será também responsável pelo feed de notícias dentro do browser da empresa chinesa, com diversos tópicos e fontes, incluindo o Canaltech. O Navegador Huawei também está disponível para download na loja de apps da companhia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Estamos muito entusiasmados pelo fato da Huawei nos ter escolhido como parceiros para oferecer aos seus usuários conteúdo de notícias mais interessantes”, celebrou o diretor-executivo e fundador do SQUID App, Johan Othelius. “Nosso objetivo é inspirar a geração de Millennials a ler um jornalismo de maior qualidade e, ao mesmo, tempo ajudando os editores a direcionar mais tráfego para suas plataformas digitais e também mais receita”, explicou ele.

O Squid está disponível também na App Store, para dispositivos iOS, e na Play Store, para celulares Android, além da já citada AppGallery, nos smartphones da Huawei.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.