Mug Life: saiba como fazer GIFs e vídeos animados com suas selfies

Por Matheus Bigogno Costa | 09 de Abril de 2020 às 21h00

O Mug Life é um aplicativo de criação de vídeos em deepfake que foi desenvolvido para dispositivos móveis e ganhou grande atenção do público na internet em seu lançamento. O aplicativo pode transformar as fotos que você tirou em GIFs e vídeos bastante divertidos para você postar nas redes sociais ou enviar para os seus amigos.

O aplicativo ganhou uma forte atenção de usuários na internet por possibilitar a criação de efeitos de vídeo de forma gratuita. Para fazer isto, basta apenas tirar ou carregar uma foto no aplicativo, aplicar um efeito de sua escolha e compartilhar o resultado. 

Confira neste tutorial como utilizar o Mug Life para fazer GIFs e vídeos animados com as selfies que você tirou. O procedimento foi realizado utilizando o acesso antecipado do aplicativo em um dispositivo Android, porém, ele poderá ser realizado em dispositivos iOS.

Mug Life: como fazer GIFs ou vídeos animados

Passo 1: baixe e instale em seu dispositivo o Mug Life, que pode ser encontrado na Play Store (acesso antecipado) ou na App Store.

Baixe e instale o aplicativo Mug Life em seu dispositivo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: crie um nome de usuário para você e clique no ícone no meio da tela para prosseguir.

Escolha um nome de usuário e clique no ícone de continuar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: clique no “X” no canto superior esquerdo da tela para pular a etapa de assinatura do aplicativo e utilizá-lo gratuitamente. Caso queira, você pode escolher planos anuais, semanais, ou comprar o aplicativo, e clicar em “Continue”.

Clique no "X" para pular a etapa de assinatura e utilize gratuitamente o app (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: na tela inicial do aplicativo, clique no canto superior direito em “Photo” para começar a editar uma imagem.

Clique em "Photo" no canto superior direito para tirar ou carregar uma foto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: escolha “Camera Roll” para carregar uma imagem da sua Galeria de fotos, ou tire uma foto diretamente com o aplicativo, escolhendo a função “Camera”.

Escolha entre carregar ou tirar uma foto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: com a câmera aberta, o aplicativo irá reconhecer os pontos do seu rosto que serão animados. Ainda é possível escolher se você quer uma selfie ou utilizar a câmera traseira. Para tirar uma foto, clique no ícone azul de captura.

Espere o app carregar os pontos que serão animados e clique no ícone azul para tirar a foto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: escolha um dos efeitos disponíveis no menu inferior e verifique a prévia do vídeo. Para obter outros efeitos ou ter mais opções, é possível utilizar a versão paga do aplicativo.

Escolha uma das animações disponíveis no menu inferior e verifique o resultado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: para compartilhar o vídeo, clique em “Share” e escolha uma rede social. Para salvar o vídeo na Galeria do seu smartphone, clique no ícone “Disquete”.

Para compartilhar ou salvar, clique em "Share" ou no ícone "Disquete" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: você pode inserir tags de busca no vídeo. Finalizando o processo, clique em “Save”. A opção “Public” indica que todos os usuários do dispositivo terão acesso ao vídeo salvo. Caso você queira deixá-lo privado, troque a opção para “Private”.

Adicione tags de busca e clique em "Save" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 10: escolha o formato que você quer salvar o vídeo. Os formatos disponíveis são: loop de vídeo, GIF, mensagem de texto, entre outros. Após selecionar o formato, ele será salvo automaticamente em sua Galeria.

Escolha um dos formatos que o vídeo será salvo em sua Galeria (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora é possível utilizar o Mug Life para fazer memes e vídeos divertidos com as selfies que você tirou e ainda pode mandar para seus amigos ou compartilhar nas redes sociais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.