MSN News vira Microsoft News com aplicativo para iOS e Android

Por Patrícia Gnipper | 13 de Junho de 2018 às 16h56

A Microsoft havia lançado um aplicativo beta do MSN para Android e iOS, recheado de notícias. O então chamado MSN News, contudo, está sendo transformado para o lançamento do Microsoft News, que segue a mesma proposta: fornecer notícias de fontes confiáveis para os usuários.

A nova versão do app, também beta, traz uma interface simplificada com uma barra de navegação inferior, incluindo o feed de notícias, alertas, ferramenta de buscas e configurações. No menu superior ficam as editorias, como tecnologia, política e entretenimento, por exemplo.

Beta do Microsoft News rodando em um iPad (Imagem: On MSFT)

Nada se sabe, por enquanto, se a companhia de Redmond está caminhando para descontinuar a marca MSN. Mas, ao menos com esta mudança no app de notícias, fica a suspeita de que este é um caminho a ser seguido pela gigante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo app pretende bater de frente com as investidas de outras gigantes no universo das notícias, como Google e Apple, que, cada uma, têm seus aplicativos de notícias que contam com curadoria de revisores, além de algoritmos que automatizam seu funcionamento.

Fonte: On MSFT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.