Modo escuro (meio que) chega para app do Gmail no Android

Por Rafael Arbulu | 11 de Setembro de 2019 às 10h55
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google enfim começa a implementar uma série de novidades aos seus aplicativos proprietários, cortesia da chegada do Android 10 (anteriormente conhecido como “Android Q”). A primeira delas é o modo escuro de visualização para o aplicativo do Gmail para o sistema operacional mobile.

Mas há uma ressalva.

A nova função visual não está sendo disponibilizada para todos os usuários: segundo a Google, ainda é necessário que você faça a atualização do app para a versão 2019.08.18.267044774 (já disponível na Play Store), mas isso não garante a chegada do modo escuro — essa parte está sendo disponibilizada gradualmente, por meio de uma atualização feita em servidor (o chamado server-side update). Em outras palavras, a inserção do modo escuro será feita pela própria Google, em seus servidores, ao invés de seu aplicativo na Play Store.

Ou seja, mesmo que você atualize o app na Play Store, você provavelmente ainda terá que esperar um pouquinho para ter novas opções de visualização.

Quanto à novidade em si, ela é bem objetiva: a atualização insere a opção “Temas” dentro do menu de configurações gerais, onde três opções se fazem presentes: “Claro”, “Escuro” e “Padrão de Sistema”. O modo escuro é o mais óbvio, deixando planos de fundo mais escuros e destacando com cores mais claras, coisas como menus e textos de e-mails.

Veja algumas fotos a seguir.

(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.