Publicidade

MobizapSP se aproxima dos 200 mil usuários duas semanas após lançamento

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Unsplash/Viktor Bystrov
Unsplash/Viktor Bystrov

O MobizapSP, aplicativo de transporte privado de passageiros lançado pela prefeitura de São Paulo, se aproxima dos 200 mil usuários após duas semanas de operação.

O app de mobilidade urbana foi criado como uma alternativa aos serviços estabelecidos, como Uber e 99, e oferece corridas na capital paulista com preços mais baixos para os passageiros e retornos maiores para os motoristas.

Preços mais acessíveis e benefícios

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O MobizapSP foi lançado pela prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), e desenvolvido pelo Consórcio 3C — formado pelas empresas CLD Construtora, CSX Inovação e a Consilux — via licitação.

Em seu lançamento, no dia 23 de março, o app contava com 23 mil usuários — agora, já são mais de 192 mil. Em número de motoristas cadastrados, o aplicativo passou de 26 mil para 52 mil em duas semanas.

Pelo MobizapSP, o motorista fica com 89% do valor das viagens. Em outros aplicativos, há uma taxa dinâmica sobre as corridas de acordo com a demanda, que pode reter até 40% do preço pago pelos passageiros.