Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Word ganha tecnologia que sugere melhorias significativas no seu texto

Por| 21 de Abril de 2020 às 20h30

Link copiado!

Microsoft Word ganha tecnologia que sugere melhorias significativas no seu texto
Microsoft Word ganha tecnologia que sugere melhorias significativas no seu texto
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou para o editor de texto Word uma novidade baseada em inteligência artificial para a ferramenta Rewrite. Com ela, o usuário pode selecionar uma sentença inteira que o programa sugere formas melhores de escrever o texto.

O Rewrite já estava disponível desde o ano passado, mas sugeria apenas sinônimos e outras pequenas inserções que poderiam melhor a qualidade de um texto. Contudo, agora, é possível ter uma análise de toda uma oração com o programa.

Segundo comunicado da Microsoft, o sistema usa a rede neural e modelos de machine learning para fazer as sugestões. O Rewrite tem foco em três melhorias: dar fluência ao texto, retirando ecos e cacofonias; criar frases mais concisas, adicionando conectivos e sugerindo sinônimos; e, por fim, aprimorar a leitura ao sugerir, por exemplo, o corte de palavras para dar mais fluidez ao texto.

Continua após a publicidade

A novidade já aparece na versão mais atualizada do Office 365, contudo, até o momento ele funciona somente em inglês. A ferramenta, porém, pode ter uma boa funcionalidade para quem precisa escrever documentos e tem o inglês como segunda língua. As sugestões podem ajudar a quebrar a sensação de estranhamento de um texto quando se escreve fora da língua nativa.

Fonte: Microsoft