Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams terá novo plano gratuito e você pode perder dados antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2023 às 14h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Numa repaginada na estrutura do Teams, a Microsoft vai abandonar a versão gratuita tradicional do serviço. A plataforma ainda contará com uma versão gratuita do app focada em pequenas empresas, mas será necessário pagar para manter chats e registros anteriores. A transformação acontece em 12 de abril de 2023.

A mudança cria mais um nível entre o serviço gratuito e o pago: o Teams Essentials. O plano custará R$ 21,40 por usuário/mês e será focado em atender pequenas e médias empresas com recursos exclusivos, mas por um valor mais razoável do que o Teams Premium, que incorpora funções de inteligência artificial semelhantes ao ChatGPT.

Continua após a publicidade

“Projetado especificamente para pequenas e médias empresas, o Teams Essentials é a versão mais recente do Teams, que você pode adquirir separadamente das ofertas do Microsoft 365”, explica a seção de perguntas e respostas da Microsoft.

Com a introdução do plano Essentials, o Microsoft Teams gratuito tradicional, agora referido como “Microsoft Teams Gratuito (clássico)", deixa de existir. Atuais usuários do pacote que quiserem preservar os dados, como histórico de mensagens, mídias e avisos, deverão pagar pelo plano Teams Essentials.

Microsoft Teams continuará gratuito

Apesar de existir mais uma opção de assinatura, o Microsoft Teams continuará com um plano gratuito disponível. Segundo a companhia, porém, a conta do Teams Gratuito (clássico) será desativada e será necessário criar uma conta nova a partir do dia 12 de abril de 2023.

Continua após a publicidade

“Após a troca, no entanto, você terá acesso a um conjunto diferente de recursos do que tinha com o Teams Gratuito (clássico) e seus dados não serão retidos (incluindo dados de canais existentes, bate-papos e reuniões recorrentes)”, explicou a Microsoft. “Se você deseja manter seus dados e continuar usando o Teams, considere atualizar para o Teams Essentials”, complementou.

Qual a diferença do Teams Free e Teams Essentials?

As diferenças do plano gratuito renovado e do plano Essentials são pontuais: o plano grátis permite reuniões de até 60 minutos e armazenamento em nuvem de documentos de até 5 GB por usuário, enquanto o Essentials garante até 30 horas de reuniões e 10 GB de armazenamento em nuvem por usuário.