Publicidade

Microsoft Teams tem novo limite de participantes para enfrentar o Zoom

Por  | 

Compartilhe:
Shutterstock
Shutterstock
Tudo sobre Microsoft

Cumprindo o cronograma, a Microsoft aumentou neste final de semana o limite de participantes em uma chamada no Teams, mensageiro corporativo com videoconferência que "explodiu" devido à pandemia de COVID-19. De 250 pessoas, o serviço agora permite conversar com até 300 pessoas simultâneas.

O aumento foi confirmado por um executivo da Microsoft em publicação no Twitter. Em documento online divulgado, a gigante de Redmond anunciou também que o limite de participantes do Teams for Government (para governos) não sofreu alterações e permanecerá em 250 pessoas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a ampliação servirá para "ajudar a atender rapidamente às necessidades de comunicação" de seus usuários. Vale lembrar que a Microsoft já havia testado o limite para até 350 pessoas, com o objetivo de se aproximar ainda mais do Zoom — que permite reuniões com até mil pessoas —, mas voltou atrás.

Além da expansão, a Microsoft está planejando aumentar o número de pessoas exibidas ao mesmo tempo na tela para 49 — o mesmo permitido pelo Zoom. Sendo assim, a interface exibiria sete linhas com sete pessoas em cada uma — atualmente, são exibidas três linhas com três pessoas cada.

Fonte: Microsoft