Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft integra Teams e Skype para comunicação entre usuários dos dois apps

Por| 11 de Junho de 2020 às 14h30

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
Tudo sobre Microsoft

Já faz um tempo desde que a Microsoft anunciou seus planos de integrar ainda mais o Skype e o Teams, suas ferramentas de chat instantâneo para consumidores e empresas, respectivamente. Neste mês de junho, a empresa baseada em Redmond vem gradualmente liberando uma atualização que finalmente permite a conversa entre usuários de ambas as plataformas, ainda que com algumas ressalvas.

Com a nova integração entre os dois aplicativos, será possível que usuários do Teams e do Skype iniciem uma conversa entre si, valendo tanto para mensagens de texto, vídeo chamadas ou chamadas de áudio. Entretanto, algumas funções naturais de cada software serão desativadas quando a conversa for nesse modelo de interoperabilidade. São elas a capacidade de edição de textos em RTS (ou seja, nada de negrito, itálico ou sublinhado nas conversas), nada de emojis de qualquer espécie e nada de menções diretas (quando você “chama” o usuário, usando o “@”).

Ah, e as conversas serão obrigatoriamente entre duas pessoas. Por ora, ainda não há suporte a chats em grupo e, além disso, membros do Teams e do Skype não poderão enxergar a presença do usuário do outro lado (ninguém do Teams enxergará você, no Skype, como “online”). Finalmente, usar a busca para identificar usuários da outra plataforma não será possível.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar dois detalhes: como o Teams é majoritariamente usado para organizações empresariais, administradores de sistema podem bloquear o uso dessa interoperabilidade sempre que quiserem. O outro detalhe é que a integração entre as aplicações vale para todas as plataformas: smartphones, desktops e via navegador.

A novidade já deve estar disponível para a maioria dos usuários.

Fonte: MS Power User