Microsoft pode levar a assistente Cortana ao Outlook de iOS e Android

Por Eduardo Hayashi | 05 de Março de 2018 às 16h03
Reprodução
Tudo sobre

Microsoft

Já faz um tempo que a Microsoft não comenta muito sobre os avanços relacionados à Cortana: a assistente de voz da empresa, que atualmente está disponível no Windows 10.

No entanto, esse hiato foi quebrado recentemente com a notícia de que a gigante de Redmond estaria preparando a implementação da assistente nas versões móveis do Outlook para Androis e iOS. Citando fontes próximas à Microsoft, o TheVerge informou que a companhia está testando a Cortana no aplicativo móvel de gerenciamento de e-mails.

Essa suposta integração da assistente possibilitaria a realização de comandos como ouvir as mensagens e responder aos e-mails por meio de simples comandos de voz, funções essas que são muito úteis para pessoas que estão ao volante, por exemplo. A ideia é que o recurso funcione conectado à central multimídia do veículo via conexão Bluetooth, utilizando a saída de som e o microfone do próprio automóvel para ler mensagens e realizar ações simples de gerenciamento da caixa de entrada eletrônica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Foi informado também que a Microsoft também está realizando testes para adicionar os recursos da Cortana ao Outlook mobile, e, caso o feedback seja positivo, a assistente deve chegar para as versões betas e, posteriormente, a todos os usuários do aplicativo.

Fonte: TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.