Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge revive SkiFree em novo jogo rival do Dino Run, do Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2021 às 10h59

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft trouxe uma nova versão do seu game offline Edge Surf para quando o navegador Edge está sem conexão com a internet. A atualização conta com recursos atualizados, como a correção de bugs, novas pistas de esqui e a necessidade de fugir de um yeti para sobreviver.

O estilo lembra bastante o saudoso SkiFree, muito popular na época do Windows 3.11 e Windows 95, no qual você precisava descer uma montanha com seus esquis e fugir do "monstro", um iéti que tentava comer o jogador no percurso. No caso do Edge, o visual e a jogabilidade é bem superior à versão lançada em 1991, mas a premissa é praticamente igual.

Continua após a publicidade

O Edge Surf possibilita escolher entre oito esquiadores diferentes — 4 mulheres, 3 homens e um invisível — e pode ser jogado com mouse, teclado, toque na tela ou gamepad. Há um pequeno tutorial para ensinar quem não está familiarizado, bem como a possibilidade de compartilhar seus placares com amigos por meio de link.

É possível escolher entre três modos de jogo diferentes: sem fim (você joga até perder todas as vidas), avaliação de tempo (para correr contra o cronômetro) e zigue-zague (é preciso passar pelos "portões" para prosseguir). Nesta nova versão, o iéti pode surgir a qualquer momento para tentar pegar o jogador, o que adiciona uma dose extra de dificuldade para além de desviar dos obstáculos.

Se você não deseja ficar sem internet para experimentar, é só abrir o navegador Edge e digitar edge://surf na barra de endereços para carregar o joguinho. Certifique-se de estar na versão 96 para garantir o acesso.

Moda dos jogos de navegadores

Continua após a publicidade

Com a chegada do game, a Microsoft tentava superar o famoso Dino Run, título do Google no qual o usuário também precisava desviar de obstáculos para avançar. A pegada do jogo do Edge é mais complexa que o dinossauro, que só exige pressionar a barra de espaço, e tem um visual mais bem trabalhado.

Na mesma linha, a Opera também resolveu entrar para esse universo e até promoveu um concurso para escolher qual seria o jogo oficial do browser. O Operius foi o vencedor do Game Jam ao oferecer um shooter espacial, também conhecido popularmente como "jogo de navinha", com gráficos vetoriais ao melhor estilo "anos 80" e inspirado em sucessos dos fliperamas como Gálaga e Asteroids.

Fonte: Microsoft Edge Dev