Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge tem mais uma mudança visual para se adequar ao Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 09h22

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Desde que o Windows 11 foi anunciado, vários programas nativos passaram pelo menos por um pequeno ajuste visual para combinar com ele — e o Microsoft Edge foi um desses aplicativos. O navegador, já com visual bem moderno, ainda conta com uma barra de rolagem que não encaixa bem com o restante da interface, mas finalmente surgiram pistas de que isso vai mudar em breve.

A novidade é sutil, mas introduz um efeito mais elegante à barra de rolagem. Quando ativada no menu edge://flags, a função dá mais espaço para o conteúdo do site acessado, ficando invisível quando está ociosa e aparecendo somente quando o usuário sobe/desce a página ou passa o mouse por cima dela.

Continua após a publicidade

Além disso, a figura está mais fina do que antes, mas essa adição não é tão interessante para todo tipo de usuário. Se por alguma razão (acessibilidade ou preferência, por exemplo) a única forma de abaixar a página é clicando sobre a barra de rolagem, o processo fica um pouco mais complicado agora, já que é necessário um pouco mais de precisão.

No menu de recursos experimentais, a novidade foi intitulada #edge-overlay-scrollbars-win-style e ela também pode ser ativada no Edge Canary para Windows 10, embora esse SO não pareça ser seu destino original, digamos assim. Atualmente, este canal de testes do navegador está na compilação 95.

Como sempre, vale ressaltar que recursos experimentais podem nunca sair do período de testes para o público geral ou sua disponibilidade pode ser limitada ao novo SO — cujo lançamento está marcado para 5 de outubro deste ano. Por agora, resta aguardar por mais duas ou três atualizações da versão estável do Microsoft Edge para entender como a barra de rolagem nova vai ficar.