Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge prepara editor de imagens nativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Julho de 2022 às 09h24

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Foi encontrado um editor de imagens em preparação dentro do Microsoft Edge. A ferramenta permitiria modificar imagens de forma básica, não muito diferente do que o editor nativo do Windows 10 e 11 fariam, mas sem precisar sair do navegador.

A descoberta foi feita por Leopeva64-2, um recorrente informante que publica suas descobertas no Reddit. Com o editor de imagens incluído no Edge seria possível recortar, fazer ajustes (cor, exposição e brilho, por exemplo), desenhar e até aplicar filtros pré-definidos.

Continua após a publicidade

Para acessar o editor de imagem, o usuário deve clicar sobre um arquivo compatível com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Editar imagem” no menu de contexto. Em seguida, o editor aparecerá na tela como um pequeno pop-up, logo de cara oferecendo opções de orientação e recorte.

Ainda em testes

O recurso foi encontrado dentro do Microsoft Edge Canary, uma das versões experimentais do navegador. Contudo, a distribuição acontece de forma gradativa, por isso pode não ter chegado para todos os testadores ainda.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Edge Canary está na versão 105, enquanto a distribuição estável está na 103. Se os testes correrem bem, o editor de imagens deve ser liberado para o público geral em cerca de dois meses.

Fonte: Leopeva64-2