Publicidade

Microsoft Edge no Android ganha acesso a recursos experimentais do Chrome

Por| 09 de Julho de 2020 às 07h30

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Baseado na mesma tecnologia do Chrome, o navegador Edge não só exibe as páginas de maneira idêntica ao app do Google como também é compatível com as suas extensões. Agora, uma nova atualização da versão Beta do navegador da Microsoft para Android adicionou suporte aos recursos experimentais do Chrome.

Assim como no Chromium/Chrome, as opções “secretas” do Edge podem ser acessadas por um endereço na barra do navegador: basta visitar digitar o comando edge://flags e dar Enter (no chrome a URL é chrome://flags). A página está disponível apenas a partir da versão 45.06.24.5042, atualmente exclusiva para testadores do aplicativo.

Por enquanto, a tela exibe apenas uma opção, a "Experimental Web Platforms features", que libera recursos em desenvolvimento. Até o momento não se sabe se a Microsoft oferecerá as mesmas opções disponíveis no Chrome ou listará recursos exclusivos.

Continua após a publicidade

É importante destacar que nem todos as funções testadas chegam à versão estável do navegador, algumas inclusive são removidas posteriormente. A própria tela de configuração alerta que as opções podem causar a perda dos dados ou oferecer riscos de segurança e privacidade, portanto use-as por sua conta e risco.

Assim como na tela exibida para a versão Windows ou Mac — que já estava disponível anteriormente — as opções e descrições dos recursos experimentais no Edge para Android estão todas em inglês, por isso é bom redobrar o cuidado antes de sair alterando os parâmetros. Felizmente é possível usar o botão “Reset All” para voltar às configurações de fábrica.

Fonte: TechDows