Microsoft Edge 106 é lançado com reforços na segurança
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

O Microsoft Edge 106 começou a ser distribuído para o público geral. Carregado com melhorias de segurança, mas sem grandes alterações mais notáveis para o usuário final, o navegador introduz as novas políticas para o modo de Eficiência e proteção Microsoft Defender SmartScreen reescrita para garantir maior confiabilidade.
- Chrome deve limitar bloqueadores de anúncios a partir de 2023
- Nova tecnologia da Cloudflare quer acabar com os testes CAPTCHA em navegadores
A primeira mudança listada pela Microsoft está no mecanismo SmartScreen. Segundo a empresa, a biblioteca foi reescrita e começa a substituir a versão antiga a partir da compilação 106 do Edge. De forma resumida, a função atua como uma proteção nativa do navegador contra ameaças da web. Além de desempenho melhorado, a nova funcionalidade deve entregar melhor proteção contra agentes mal-intencionados da web.
Quanto às políticas do app, foram atualizados os padrões do modo de eficiência, do modo de eficiência enquanto o computador está conectado à energia e sobre o mecanismo de captura de tela, que prioriza agora o mecanismo de print do sistema operacional para evitar conflitos com as abas abertas.
Edge 106 em distribuição
Assim como todas as atualizações, o Microsoft Edge 106 deve ser distribuído de forma automática para todos os usuários do navegador. O processo, porém, é gradativo, então não se espante caso ainda não tenha sido notificado sobre a nova versão até agora.