Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge 104 traz ferramenta que agiliza migração do Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2022 às 12h26

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A versão 104 do Microsoft Edge enfim foi lançada para o público geral nesta segunda (8). Embarcada com importantes mudanças em usabilidade e segurança, a mais recente atualização torna mais simples a importação de dados do rival Chrome e eleva o nível mínimo de proteção da navegação web.

Uma das principais dificuldades ao se trocar de navegador é a migração de dados entre um programa e outro. O Chrome e o Edge são construídos sobre o mesmo motor e, provavelmente graças a essa semelhança, a Microsoft implementou um mecanismo de sincronização mais eficiente para usuários de primeira viagem.

Continua após a publicidade

Ao fazer login com a conta Google no navegador da MS, o programa permitirá importar informações do navegador vizinho salvas na nuvem. Uma vez que a transferência acontece com dados salvos pela internet, o Chrome não precisa estar instalado no computador, poupando o usuário de alguns passos extras e facilitando a adoção do Edge como app principal.

Novo nível de segurança

Em segurança, a mudança mais importante está no modo Básico em "Prevenção de rastreamento". Essa opção introduz mecanismos de proteção contra sites pouco acessados pelo usuário, como a desativação de compilações just-in-time para páginas não identificadas como “seguras”, sem que isso interfira no funcionamento de endereços frequentemente visitados.

Continua após a publicidade

Essa camada não é ativada por padrão, mas ao ativar o modo de segurança nas configurações iniciais do navegador, é a opção “Básica” a escolhida. A mudança não deve introduzir mudanças importantes em usabilidade no navegador, mas tem potencial de tornar a navegação mais segura.

Atualização gradativa

O update da vez, como de praxe, é liberado gradativamente entre usuários do Microsoft Edge. Vale ficar de olho em atualizações na seção Ajuda e Comentários> Sobre o Microsoft Edge no menu do canto superior direito.