Publicidade

Microsoft anuncia novas funções de inteligência artificial para o Office

Por  | 

Compartilhe:
Microsoft anuncia novas funções de inteligência artificial para o Office
Microsoft anuncia novas funções de inteligência artificial para o Office
Tudo sobre Microsoft

Durante as conferências da Microsoft na Ignite, evento da empresa voltado para desenvolvedores, a gigante de Redmond anunciou suas novidades para o Office com um interessante recurso de inteligência artificial.

Uma delas é a "Ideas", função que será disponibilizada em um primeiro momento apenas em algumas ferramentas da suíte de produtividade, como o Excel e o PowerPoint, voltada tanto para assinantes do Office 365 quanto para aqueles que adquiriram o pacote instalável.

A novidade aqui fica por conta do auxílio de tarefas corriqueiras nos programas a partir da tecnologia de inteligência artificial. Por exemplo, no Excel será possível receber sugestões de gráficos ou consultar eventuais discrepâncias nos valores inseridos nas células, enquanto no PowerPoint será possível acessar rapidamente perfis de layout e imagens de acordo com o contexto dos conteúdos da apresentação em desenvolvimento.

Ainda conforme especificou a empresa, as novidades do Ideas já estão disponíveis no Excel e serão liberadas em breve em uma versão prévia para o PowerPoint.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mais melhorias no Excel

Além das adições no Excel, a ferramenta de planilhas da Microsoft também será complementada com uma atualização do recurso Insights, anunciado no final de 2017, que possibilita a identificação de padrões e anexos para a criação de gráficos, bem como uma nova funcionalidade de conversão de imagem em dados, atualmente disponível em prévia pública da ferramenta.

Ferramenta de busca integrada

Outro destaque para as boas novas no Office é que a Microsoft também revelou o Search, que consiste em uma unificação do Bing e Office.com em um recurso de pesquisa avançado. A proposta é utilizar dados do Microsoft Graph e de funções de IA para garantir uma experiência de busca mais coesa e integrada a todos os apps para as plataformas web, desktop e mobile.