Microsoft anuncia mudanças visuais para simplificar o Skype

Por Eduardo Hayashi | 03 de Setembro de 2018 às 13h29
Divulgação
Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

A Microsoft finalmente vai simplificar o Skype com um visual que se adeque mais ao padrão minimalista adotado por aplicativos populares de mensagens. Por meio de uma publicação em seu blog oficial, a empresa apresentou uma série de mudanças visuais nas ferramentas para smartphones e para PCs.

Com a principal premissa de simplificar a interface do app, os menus "Destaques" e "Captura" foram removidos da variante mobile, dando mais espaço para as seções bate-papo, chamadas e contatos, que serão movidas para a parte inferior da tela. Com isso, a Microsoft também informou que a seção highlights estará disponível nos aparelhos móveis até o dia 30 de setembro de 2018.

(Imagem: Microsoft)

No que diz respeito à versão desktop, as mudanças mais significativas ficam por conta dos botões para chats, chamadas, contatos e notificações, que serão reposicionados para o canto superior esquerdo do programa, oferecendo uma proposta menos "poluída" de informações.

(Imagem: Microsoft)

Em termos de cores, parece que a Microsoft quer deixar de lado o antigo tema na cor azul para contar com janelas predominantemente brancas, facilitando assim a leitura de textos e mensagens. Além das alterações mencionadas acima, também há outras melhorias de design mais sutis, tudo para deixar a ferramenta mais minimalista e acessível.

Ainda de acordo com a gigante de Redmond, as novidades visuais já estão disponíveis na versão mais recente (8.29) do Skype para as plataformas Android, iOS, OS X, Linux e Windows. A empresa também prometeu disponibilizar mais novidades para seu serviço de conversas por texto e por voz nos próximos meses.

Fonte: Microsoft via MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.