Publicidade

Meta AI no WhatsApp compartilha número de usuário por engano

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Meta AI divulgou o número de telefone de um usuário durante uma conversa com o chatbot. Na última quarta-feira (18), segundo o jornal The Guardian, Berry Smethurst, funcionário de uma loja de discos no Reino Unido, pediu o número de celular de uma companhia ferroviária e recebeu o contato de outra pessoa.

O número era de uma pessoa localizada em Oxfordshire, a 270 km do local da conversa, em Saddleworth.

Smethurst avisou ao chatbot que o número era particular e não pertencia à empresa ferroviária que ele havia solicitado inicialmente. Em resposta, o Meta AI reconheceu que não deveria ter compartilhado o telefone e até tentou mudar de assunto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Vamos nos concentrar em encontrar as informações corretas para sua consulta sobre a TransPennine Express!", disse o chatbot ao funcionário da loja de discos.

No entanto, Smethurst descobriu que James Gray era o proprietário do número compartilhado. Ele é um executivo do setor imobiliário e também usuário do WhatsApp, cujo contato estava no site da empresa ferroviária.

Ao The Guardian, a Meta disse que o Meta AI pode retornar resultados imprecisos e que estava trabalhando para melhorar seus modelos.

Meta AI promete melhorar no futuro

Enquanto Smethurst perguntava ao chatbot sobre como o número privado foi sugerido, o Meta AI retornou que a informação foi gerada "com base em padrões". Além disso, a ferramenta prometeu que se esforçará para melhorar no futuro.

Sobre a fonte de dados de onde obteve o número, a IA da Meta demonstrou confusão: primeiro indicou que o contato era "fictício" e associado a ninguém. Logo após, mencionou que o número foi extraído por engano de um banco de dados e, em seguida, negou.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Meta IA no WhatsApp: PERIGOSO ou não?

Fonte: The Guardian

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*