Messenger pode lançar função de compartilhamento de tela entre usuários

Por Natalie Rosa | 29 de Agosto de 2019 às 19h40
A Better Lemonade Stand
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Se depender de uma das descobertas mais recentes de Jane Wong, especialista em engenharia reserva que está sempre vasculhando os códigos do Facebook, a rede social pode incluir um novo recurso no Messenger futuramente.

O flagra de Wong mostra uma funcionalidade que permite aos usuários compartilharem as suas telas simultaneamte. A possível novidade é batizada de "Share your Screen Together" ou "Compartilhem suas telas juntos", na tradução literal.

A descrição diz ser possível "compartilhar o seu conteúdo favorito no seu chat de vídeo", desativando a câmera e exibindo a todos os participantes apenas o que está na tela do smartphone. Na primeira vez de uso, é preciso aceitar uma permissão e escolher se deseja que esta mensagem apareça novamente ou não.

A funcionalidade pode ser útil para quem deseja mostrar algum conteúdo para alguém, explicar algum tutorial ou, ainda, para fofocar, sem a necessidade de fazer uma captura da tela e enviar a imagem ao contato. O recurso não chegou a ser citado pelo Facebook como um projeto que será mesmo lançado, então por enquanto tudo não passa de testes internos, pelo visto.

Fonte: Wccftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.