Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mensageiro corporativo Slack ganha recurso parecido com os Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 16h02

Link copiado!

Divulgação/Slack
Divulgação/Slack
Tudo sobre Slack

Nesta terça-feira (21), o Slack apresentou os Slack Clips, sua ferramenta para a criação de mensagens em áudio ou vídeo para comunicação dentro de empresas. Direto do navegador ou do app, colaboradores de uma equipe podem compartilhar mensagens rápidas para colegas de trabalho ou integrantes de equipes vizinhas sem muito esforço.

O conceito do Slack Clips é dar um espaço para os membros de uma organização compartilharem a evolução de projetos ou deixarem mensagens para os demais colegas — avisos, feedback e indicações, por exemplo. O player de vídeo suporta diferentes velocidades de reprodução e já é equipado com transcrição automática para legendas.

Continua após a publicidade

Assim como nas redes sociais, o espectador do Slack Clips pode responder o autor do vídeo direto com texto, áudio ou vídeo. Os Clips não somem automaticamente e as falas transcritas podem ser encontradas pela barra de pesquisa.

Avisos curtos, que antes precisariam de reuniões para serem divulgados, agora podem tomar forma de um Slack Clip, já que a ferramenta também permite compartilhar a própria tela em vídeo. Se um clipe só não for suficiente, dá para emendar vários arquivos em um só.

As publicações do Clips podem ser compartilhadas com pessoas de fora da equipe pelo Slack Connect, recurso que permite a interação com pessoas de outras corporações. A funcionalidade garante que os responsáveis pela comunicação entre equipes deem vazão aos comunicados mais gerais sem muito esforço, o que também é útil para quem precisa conversar diretamente com clientes.

O Slack Clips será disponibilizado para todos os usuários da plataforma de comunicação corporativa a partir de hoje, então pode levar algum tempo até alcançar os grupos de trabalho da sua empresa. Não há formas para acelerar a chegada da novidade.

Continua após a publicidade

GovSlack para governos

Outra novidade anunciada pelo Slack foi o GovSlack, sua plataforma adaptada para órgãos governamentais. O serviço é idêntico à versão original em funcionalidades, mas atende a requisitos específicos de segurança — certificações FedRAMP High e DoD IL4 — indispensáveis para alguns governos.

O GovSlack será lançado só em 2022, mas não está claro se esta versão chegará para outros países além dos Estados Unidos.

Fonte: The Verge