Publicidade

Melhores aplicativos para lembrar de beber água

Por| 11 de Setembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Apesar de a água ser essencial para o bom funcionamento do organismo, é comum esquecer de beber água durante o dia — quem nunca se pegou lembrando, no fim do dia, que ingeriu pouco líquido? Felizmente, há aplicativos gratuitos para dispositivos Android e iOS (iPhone) que o incentivam a manter uma rotina saudável e não esquecer de beber água.

Se você faz parte desse grupo que precisa ser lembrado de ingerir água, o Canaltech reuniu os melhores aplicativos para celular que ficam responsáveis por te alertar a beber água durante o dia; confira abaixo:

Beba Água (Android)

Continua após a publicidade

Com mais de dez milhões de downloads na Play Store, Beba Água permite calcular o quanto de água você deve beber por dia com base no seu peso. A interface do aplicativo é bastante simples e exibe a meta diária logo de cara, além de diferentes opções de copos para adicionar aos relatórios, indo de 300 ml a 800 ml.

Como padrão, o aplicativo lembra você de beber água a cada uma hora e também pode notificá-lo através de um relógio ou pulseira inteligente. Além disso, Beba Água exibe relatórios de consumo e peso para que seja feito o acompanhamento e o histórico dos seus hábitos.

A versão Pro do aplicativo desbloqueia novas opções de copos e um widget para a tela inicial, dispensando a necessidade de abri-lo para usufruir de seus recursos — ela custa R$ 8,99.

Continua após a publicidade

Beba Água - Aquário (Android | iOS)

O Beba Água - Aquário também tem como proposta lembrá-lo de bater a meta diária de ingestão de água de acordo com o seu peso, mas faz isso de uma maneira mais divertida: a cada copo de água adicionado no aplicativo, o aquário virtual enche e um peixinho comemora com uma dancinha.

O interessante, aqui, é que é possível desbloquear diferentes espécies de peixes com o tempo e alterar o plano de fundo dos aquários conforme as metas são batidas, além de poder adicionar um widget na tela inicial de graça.

Continua após a publicidade

Assim como o aplicativo mencionado acima, o Beba Água - Aquário tem mais de 10 milhões de downloads na Play Store e avaliação de 4,8 / 5, ou seja, a proposta divertida parece funcionar.

Lembrete de água (Android | iOS)

Por fim, o Lembrete de água se destaca por exibir algumas dicas bem interessantes sobre como beber água corretamente. Sua interface é uma das mais intuitivas, sinalizando a meta diária, a quantidade que você deve beber e o quanto você já bebeu, além do registro diário logo na tela inicial.

Continua após a publicidade

Outro diferencial do aplicativo são os sons de notificação personalizados, como barulhos de gota caindo e água escorrendo, sem contar com a possibilidade de adicionar lembretes adicionais quando sua meta for alcançada.

Você tem algum aplicativo para te lembrar a beber água? Conte-nos abaixo, nos comentários!