Melhores aplicativos para calcular frete

Melhores aplicativos para calcular frete

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 07 de Outubro de 2021 às 19h00
Mockup: Graphberry

É possível calcular o frete de encomendas pelos Correios através de diferentes maneiras: pelo celular, uma alternativa envolve instalar aplicativos com específicos para essa função ou acessar o app oficial da empresa de transportes. Esse cálculo é muito importante para quem trabalha com entregas e precisa fornecer essas informações para potenciais clientes.

Para descobrir o valor do frete nos diferentes serviços dos Correios, é necessário apresentar informações sobre o pacote e o endereço de destino. Portanto, tenha em mãos o CEP do destinatário e as medidas sobre formato, peso e dimensões do conteúdo enviado. Após inserir os dados, os apps informam o valor total e a estimativa do prazo de entrega. Veja, a seguir, três aplicativos que fazem o cálculo do frete para encomendas dos Correios!

1. Correios

O aplicativo oficial dos Correios é a principal opção para consultar o frete. A partir da seção "Preços e prazos", é possível simular os valores e o tempo de entrega para encomendas nacionais ou internacionais. Na opção nacional, é necessário informar o CEP de remetente e destinatário, enquanto a versão internacional solicita os dados sobre o país e a cidade de destino.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Use a plataforma dos Correios para acessar os valores (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O formulário é preenchido com as informações do destino e do pacote. Em seguida, o app informa os valores para diferentes modalidades de PAC e Sedex, incluindo a opção de pagamento na retirada. Para criar outra simulação, no entanto, é necessário informar todos os dados novamente.

O aplicativo também disponibiliza outras funções adicionais para gerenciar a sua encomenda. Pode ser usado para rastrear pedidos, realizar o pré-atendimento, buscar agências próximas e acessar a postagem de pacotes.

2. Calculadora SuperFrete

Existem algumas opções que podem ser exploradas além do app dos Correios, como o Calculadora SuperFrete. O aplicativo também realiza os cálculos para envios por PAC ou Sedex, utilizando as mesmas informações solicitadas sobre destino e tamanho do pacote.

Salve suas informações e pesquise o valor do frete (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo conta com uma função muito útil para quem precisa simular várias entregas em um só dia: basta tocar no ícone de disquete para salvar as suas informações de CEP de origem e pacote. Dessa forma, na hora de calcular o frete, o usuário precisa apenas carregar esses dados e inserir o CEP de destino para calcular rapidamente.

O Calculadora SuperFrete também disponibiliza outros recursos para facilitar o trabalho com as encomendas. No caso dos pacotes já enviados, é possível rastrear cada etapa pelo aplicativo. Além disso, é possível buscar o número do CEP a partir de outras informações do endereço.

3. Rastreio Fácil

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito com opção de compras no app

O Rastreio Fácil é uma opção completa para gerenciar todas as suas encomendas postadas pelos Correios. Apesar de não ser a função principal do app, é possível calcular o frete para envio de pacotes por PAC ou Sedex após preencher formulário com CEP e as informações sobre o pacote.

App concentra diferentes funções úteis para gerenciar encomendas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A partir de um login na plataforma, o app permite fazer o backup de todos os envios e códigos de rastreamento registrados. Existem opções para rastrear pacotes, receber notificações e ainda vincular a sua conta do Mercado Livre para sincronizar os códigos rapidamente.

O Rastreio Fácil conta com uma versão paga sem anúncios, com recursos ilimitados e acesso offline. A versão mensal é oferecida por R$ 10,90 por mês, enquanto o plano anual é pago em parcela única de R$ 102,90.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.