Méqui Zap: McDonald's agora atende pelo WhatsApp; saiba como usar

Por Diego Sousa | 14 de Agosto de 2020 às 14h35
Carlos Macias/Unsplash

Nesta sexta-feira (14), o McDonald’s lançou uma nova forma de atendimento: agora os clientes podem chamar a rede de fast food pelo WhatsApp para ter acesso a cupons exclusivos, receber informações e tirar dúvidas rapidamente. Chamada de Méqui Zap, a novidade já pode ser acessada salvando o número (11) 3230-3223 em seus contatos ou acessando a conversa diretamente por meio deste link.

O McDonald’s informa que os usuários atendidos pelo WhatsApp receberão cupons exclusivos para pedidos no Drive-Thru, balcão e totens dos restaurantes, recebendo o código e o QR-Code para pagamento na própria conversa. O conteúdo da troca de mensagens promete manter uma linguagem informal típica da rede para facilitar a comunicação.

Promoções exclusivas do McDonald's estarão disponíveis via WhatsApp (Foto: Divulgação/McDonald's)

A escolha da plataforma para alcançar ainda mais usuários é bastante conveniente: segundo dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box de fevereiro de 2020, o WhatsApp chegou a 99% dos celulares no Brasil.

Abaixo, preparemos um passo a passo para você iniciar sua conversa com o Mc Donald’s pelo WhatsApp e ficar por dentro de cupons exclusivos; confira:

Como conversar com o McDonald’s pelo WhatsApp

Passo 1: salve o número (11) 3230-3223 em seus contatos ou acesse a conversa diretamente por meio deste link;

Passo 2: para iniciar a conversa, é preciso enviar “Oi, Méqui Zap”;

Para iniciar a conversa, é precisa salvar o número do McDonald's em seus contatos ou acessar o link (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Passo 3: informe seu nome após a solicitação e digite o número correspondente à informação que você deseja receber. No total, são cinco opções: Cupons de desconto, Méqui mais próximo, Cardápio, McDelivery e Outro tipo de ajuda.

Escolha entre as opções disponíveis (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Passo 4: para este tutorial, escolhemos a terceira opção, que exibe todo cardápio do restaurante. Para finalizar o atendimento, basta digitar “2”.

Ao receber a informação, você pode sair digitando "Sair" (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Se quiser receber cupons de desconto, basta digitar “1” e, em seguida, informar um endereço de e-mail válido.

Fonte: McDonald's

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.