Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maps se integra ao Google Pay e agora permite pagar passagem de ônibus pelo app

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Deepanker Verma/Pixabay
Deepanker Verma/Pixabay
Tudo sobre Google

Se métodos de pagamento contactless (ou seja, à distância, sem contato físico) eram um simples luxo até 2019, eles se tornaram uma verdadeira necessidade desde o início da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Ninguém mais quer pegar cédulas nas mãos ou apertar os botões de uma maquininha de cartões de crédito, o que abre ainda mais espaço para soluções como o Google Pay se tornarem ainda mais populares.

Pois bem: o Google resolveu, nesta quarta-feira (17), anunciar uma novidade bem legal que mescla o Google Maps com a plataforma Pay. A partir de agora, você poderá usar o serviço de geolocalização para pagar antecipadamente tarifas de transporte público (ônibus, trens ou metrôs) e até mesmo adquirir créditos em parquímetros — tudo digitalmente, sem contato físico e sem a necessidade de abrir outro aplicativo.

Para usufruir do recurso, naturalmente, é necessário ter um cartão de crédito ou débito em sua carteira digital do Pay. No caso dos transportes públicos, ao projetar uma rota para o seu destino através do Maps, ele automaticamente mostrará o quanto você gastará durante o trajeto e permitirá o pagamento antecipado das tarifas. Caso seja necessário passar por alguma catraca, basta aproximar o celular e transferir o valor via comunicação por proximidade NFC.

Continua após a publicidade

Já para os motoristas de plantão ficou muito mais fácil estacionar em vagas públicas. Em vez de colocar suas mãos naqueles parquímetros de higiene questionável, basta abrir o Maps, informar o número da zona de estacionamento, especificar quanto tempo ficará parado e pagar imediatamente pelos seus cartões. Precisa esticar seu estacionamento? Sem problemas — é possível adquirir mais tempo remotamente através do aplicativo.

Obviamente, todas essas novidades incríveis estão sendo disponibilizadas inicialmente apenas nos Estados Unidos (mais de 400 cidades, incluindo Nova York, Los Angeles e Washington D.C.) e para dispositivos Android. Donos de iOS ganharão o recurso em breve, e o Google garante que, nas próximas semanas, o pagamento de tarifas de transporte de trânsito será disponibilizado “para 80 agências globalmente”. Rezemos para que o Brasil entre na moda.

Continua após a publicidade

Fonte: Google