Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maps | Navegação por realidade aumentada (AR) acaba de ficar mais fácil

Por| 16 de Março de 2020 às 09h30

Link copiado!

Google
Google

O Google Maps comemorou seu décimo quinto aniversário no mês passado e, com ele, foram adicionados novos recursos de transporte público e atualizações para o chamado "Live View", que utiliza realidade aumentada (AR) para identificar ruas e guiar os usuários sem precisar iniciar a navegação completa.

Após prometer que o recurso chegará a todos os usuários a partir deste ano, o Google anunciou uma mudança para tornar o acesso ao "Live View" mais fácil. Atualmente, para ativar o recurso você precisa iniciar uma rota e clicar na função para abrir a interface da câmera.

Agora, basta selecionar ou procurar um local, que haverá um botão flutuante logo na tela inicial. Assim, a própria câmera mostrará a distância e a direção para um local relativo à sua posição.

Continua após a publicidade

Uma seta o guiará a mover o celular até que seja apontado para a direção certa, indicando o destino final com um alfinete flutuante grande. A partir daí, o Maps pedirá que você inicie a navegação por realidade aumentada (AR).

Segundo o 9To5Google, a nova exibição do "Live View" facilitará muito a vida dos usuários que querem otimizar a sua busca, pois haverá uma visualização "ao vivo" de onde tem que ir. Basta digitar seu destino, clicar no botão flutuante e girar o smartphone até que o local apareça.

As novidades do "Live View" ainda estão na versão beta do Maps, mas deverá chegar em breve aos usuários através de atualização. Para verificar, acesse a página inicial do Mapas para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google