Publicidade

LinkedIn reforça verificação de perfis para combater fakes e fraudes

Por  | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O LinkedIn reforçou o seu recurso de verificação de perfis para combater a presença de fakes e tentativas de fraudes. A atualização foi anunciada em nota enviada ao Canaltech nesta quarta-feira (24).

A abordagem mira em uma nova fase do programa para analisar quem está por trás dos perfis. Agora, ao selecionar cargos executivos ou de recrutador, será preciso comprovar o vínculo com a empresa, após a plataforma identificar um aumento nas tentativas de falsificação de identidade.

Esta exigência será aplicada a posições como Recrutador(a), Especialista em Aquisição de Talentos, Diretor(a), Vice-Presidente e Gerente Geral e afins.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Desde abril, quando a verificação obrigatória foi implementada para cargos C-level, mais de 42 mil tentativas de fraude foram bloqueadas, com apenas dois casos legítimos reportados com dificuldade na autenticação, ambos relacionados a inconsistências no domínio da empresa”, diz a empresa.

Selo para páginas de empresas

O selo para páginas de empresas, conhecidas oficialmente como Company Pages, também recebeu uma atualização. Agora, as companhias com Página Premium ou que utilizam vagas patrocinadas, anúncios e demais soluções comerciais da rede social passam a ser elegíveis ao selo de verificação.

Antes, o indicador era restrito a “organizações limitadas”.

“Estamos dando mais um passo importante para tornar o LinkedIn um ambiente ainda mais confiável e transparente. Ao ampliar o acesso às verificações e exigir confirmação para cargos estratégicos, queremos fortalecer a credibilidade dos perfis e das páginas empresariais”, pontuou o diretor geral do LinkedIn para América Latina e África, Milton Beck. “Isso não apenas protege os profissionais e as empresas contra fraudes, mas também valoriza conexões autênticas e oportunidades reais.”

De acordo com o LinkedIn, as novas opções de verificação estão disponíveis para perfis configurados em inglês.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Você sabe IDENTIFICAR um DEEPFAKE?