LastPass garante que continuará funcionando mesmo com mudanças da Play Store

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 18h48

Há alguns dias, a Google divulgou suas novas regras para que apps que usam recursos de acessibilidade continuem constando na Play Store. Isso porque esses recursos vinham sendo usados com outros propósitos além de permitir que pessoas com deficiências usassem os aplicativos, sendo que foram registrados casos de roubo de dados do dispositivo por meio da API de acessibilidade.

A notícia deixou muitos usuários preocupados, porque apps genuínos, como o LastPass, que preenche senhas automaticamente, poderiam ser comprometidos, correndo o risco de serem eliminados da Play Store. Mas, agora, os desenvolvedores deste aplicativo soltaram um comunicado garantindo que "não haverá impacto imediato para nossos usuários no Android", continuando na ativa.

O LastPass disse que a Google está trabalhando com alguns desenvolvedores para que apps como este continuem contando com recursos de acessibilidade para funcionar devidamente, mesmo com as novas diretrizes da companhia. Contudo, não foram divulgados os nomes dos desenvolvedores que continuarão autorizados a usar a API de acessibilidade da Google e, portanto, não sabemos, além do LastPass, quais apps continuarão funcionando normalmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.