Publicidade

Kwai removeu mais de 12,3 mi de vídeos impróprios só no 2º semestre de 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Março de 2022 às 22h20

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech

A Kwai, popular plataforma de vídeos chinesa, divulgou seu relatório de transparência referente ao segundo semestre de 2021. No levantamento, a empresa afirma que durante o período entre 1º de julho e 31 de dezembro, 12,3 milhões de vídeos foram removidos por violações de Termos de Serviço — menos de 2% do total de conteúdos postados no serviço durante os seis meses abordados no levantamento.

A maioria dos vídeos, 44,8%, foi removida por violar a regra que proíbe conteúdos com atividades ilegais de serem disponibilizados no Kwai. Logo em seguida, a violação mais comum foi por conteúdo envolvendo atividades sexuais e nudez, correspondendo a 25,3%.

Continua após a publicidade

Ainda entre as principais violações de termos de uso do Kwai, consta vídeos removidos por conta de conteúdo ofensivo para menores — tipos de postagens que podem ser potencialmente nocivos para crianças. No total, 18,1% dos conteúdos removidos tinham relações com esse tópico.

Entre outras violações, o relatório também cita a remoção de vídeos com conteúdo violento e explícito (4,54%); suicídio e automutilação (1,12%); assédio e bullying (5,41%) e, por fim, comportamento incitando ódio (0,07%).

Remoção por solicitações legais no segundo semestre do Kwai

Continua após a publicidade

Além das remoções por violações de termos de uso, o Kwai também apresentou em seu relatório de transparência os vídeos excluídos da plataforma por solicitações legais. A primeira desses processos foram os pedidos de restrição por leis territoriais — a empresa afirma que recebeu 29 desses pedidos e atendeu 89% deles.

O segundo tipo foram solicitações de remoção por violação de propriedade intelectual, que ocorrem quando os detentores dos direitos entram em contato com a Kwai alertando sobre o caso. No segundo semestre de 2021, na América Latina, isso ocorreu 860 vezes, com a empresa entendendo que o pedido era verídico em 841 casos, o equivalente a 87,41% das solicitações.

Fonte: KWAI