JustWatch: app indica em qual plataforma streaming um filme ou série se encontra

Por Nathan Vieira | 07 de Agosto de 2019 às 17h20

É indiscutível que o streaming virou mania mundial, com novas plataformas surgindo a todo momento. Com isso, fica um pouco difícil acompanhar os conteúdos e questões como "Será que aquele filme está na Netflix, na Prime Video ou na HBO GO?" acabam surgindo. Foi pensando nisso que criaram o aplicativo JustWatch, um app que te indica em qual plataforma de serviços streaming está uma determinada produção.

Versão web brasileira do JustWatch, que conta com um jeito fácil de navegar pelos filmes e séries

O aplicativo te permite selecionar o país em que está, para obter a precisão de um determinado catálogo, já que as produções que estão disponíveis na Netflix dos Estados Unidos não são as mesmas da Netflix Brasil, por exemplo. Assim, a versão brasileira do app engloba as seguintes plataformas de serviços streaming: Netflix, Claro Video, Prime Video, Looke, HBO GO, Telecine Play, Globoplay, Fox Premium, Google Play Movies, Apple iTunes, NetMovies, PlayStation, Microsoft Store, Mubi e Crunchyroll. Além disso, o recurso pode ser acessado tanto no smartphone quanto nos computadores, por meio da versão web.

Além de pesquisar as plataformas, o JustWatch permite que o usuário marque quais serviços contratatou, ou em quais serviços de streaming de séries e filmes pretende procurar. Assim, se você for assinante da Globoplay e da Claro Video, mas não tiver Netflix ou HBO GO, por exemplo, pode selecionar para que o aplicativo torne oculto o conteúdo que estiver nas plataformas que você não contratou. Se nenhuma das plataformas contratadas tiver no catálogo o filme ou série que você pretende assistir, o JustWatch também informa qual plataforma deveria ser contratada para que seja possível acessá-lo.

JustWatch permite procurar por índice de aprovação

O JustWatch permite que o usuário verifique os filmes e as séries com base nas notas do IMDB ou do Rotten Tomatoes

O JustWatch ainda traz a possibilidade de escolher conteúdo com base no preço (se o conteúdo for pago), ano (com uma escolha entre duas datas), qualidade (SD, HD, 4K), ou classificação de idade. Mas uma característica diferente no aplicativo é que ele também permite que o usuário filtre os filmes ou as séries de acordo com a nota do IMDb e do Rotten Tomatoes.

Fonte: GenBeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.