Publicidade

Instagram vai reorganizar menu do app e facilitar acesso aos Reels

Por  |  • 

Compartilhe:
João Melo/Canaltech
João Melo/Canaltech

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede testa mudanças no visual do app para dispositivos móveis. A nova versão reposiciona os ícones e coloca um atalho para as mensagens diretas (DMs) no menu inferior, ao lado dos Reels.

O botão para as DMs, que antes ficava no canto superior direito, foi levado ao menu inferior, enquanto o ícone dos Reels moveu alguns espaços ao lado e se tornou o segundo atalho da esquerda para a direita, mais próximo ao botão da tela principal. 

Quem perdeu espaço no menu foi o ícone para criar novas publicações, jogado ao canto superior da tela — talvez, um reflexo de que as pessoas criem menos e consumam mais posts na rede. Além disso, o app vai permitir deslizar a tela para alternar entre as seções.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com Mosseri, os ajustes são uma forma de priorizar o que as pessoas mais usam no app, com destaque para Reels e DMs. A rede mencionou o formato no mês passado, mas só agora liberou uma prévia mostrando como vai funcionar.

Ver no Threads

Como é o visual atualmente

O menu inferior do Instagram coloca os ícones na seguinte ordem: página inicial, pesquisa, criar nova publicação, Reels e acesso ao perfil. A parte superior conta com as miniaturas para as notificações e as DMs

O novo visual vai centralizar o nome do Instagram, enquanto a parte superior fica apenas com os ícones de criação e interações.

Quem tem acesso ao novo formato?

A nova interface do Instagram está disponível somente para testes. O Canaltech identificou a mudança no app para iOS, mas a versão para Android segue com o visual antigo.

Continua após a publicidade

VÍDEO: Ninguém precisa saber o que você curte no Instagram: veja como desativar essa função