Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa novo layout para a guia de conteúdos "Explorar"

Por| 20 de Abril de 2018 às 10h55

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Instagram

Lançada em 2012 para substituir a seção "Popular", a aba "Explorar" do Instagram passou a exibir os conteúdos mais relevantes com base nos gostos pessoais de cada usuário da rede social. Após receber diversas melhorias e mudanças em suas funcionalidades, parece que a área ainda receberá uma nova alteração significativa em futuras atualizações.

Conforme notificou o site TechPP, a rede social de fotografias está testando um novo layout para os conteúdos da guia "Explorar". Para esclarecer um pouco mais como ficará o esquema de organização, foi publicada uma imagem que compara as novidades com o visual atual:

Na comparação lado a lado, as alterações mais significativas são percebidas na parte superior da interface, que substitui os conteúdos de usuários mais relevantes para mostrar publicações a partir de categorias. Logo abaixo, o suposto novo layout disponibilizará hashtags com os trending topics do momento. Também podemos observar que a organização das fotos em destaque estão com miniaturas mais uniformes, concedendo destaque igual para todos os compartilhamentos em destaque.

Continua após a publicidade

Vale notar que o redesign no "Explorar" ainda está em desenvolvimento, podendo até mesmo ser descartado durante os testes em caso de feedback negativo dos usuários do Instagram.

Fonte: TechPP