Instagram testa recurso que facilita a descoberta de novos perfis para seguir

Por Felipe Junqueira | 05 de Junho de 2020 às 10h30
Reprodução/Business Insider
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Todos os aplicativos populares testam novas funcionalidades e mudanças na apresentação para o usuário constantemente. Muitos testes acabam descartados logo no início, ao convencer que aquele pode não ser o melhor caminho a se tomar. O Instagram, ao que parece, começou recentemente um desses experimentos com a linha do tempo.

Uma postagem no Reddit mostra o feed da rede social dividido em duas abas: sugeridos e antigos. Na primeira, são exibidas fotos tanto de pessoas que o usuário segue como de perfis sugeridos pelo algoritmo do aplicativo. Na segunda aba, sim, só há postagens de quem está na lista “seguindo”.

“Para mim (e eu não atualizo o app há algum tempo) na visualização inicial apareceu uma nova aba Sugerido/Antigo. Meus amigos não receberam isso. Lançamento em etapas ou teste?”, escreveu o usuário leonhelmle, no Reddit. Ele ainda explicou as diferenças entre as abas e deixou claro que não gostou da novidade.

Página inicial do Instagram dividida em duas abas (Imagem: Reprodução)

Nas respostas, é possível notar que mais alguns usuários foram contemplados com o teste, e nenhum deles se mostrou satisfeito. Porém, é bom notar que outros participantes do experimento podem dar um retorno positivo, e não dá para medir o sucesso deste novo feed simplesmente observando reações nas redes sociais.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria do Instagram, que nos confirmou ser um teste limitado a poucos usuários. O feed dividido, de acordo com a empresa, só aparece quando o usuário desce a linha do tempo até o fim e aparece a mensagem "isso é tudo", dando a opção de descobrir mais perfis para seguir.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.