Publicidade

Instagram quer facilitar visualização da sua foto de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2022 às 12h31

Link copiado!

Caio Carvalho/Captura de tela
Caio Carvalho/Captura de tela
Tudo sobre Instagram

O Instagram pode adicionar em breve um recurso para visualizar a foto do perfil em tamanho maior. Essa opção permitirá conferir se a imagem é daquela pessoa, marca ou empresa que deseja seguir, tal qual acontece no Twitter, por exemplo. Basta tocar e segurar no círculo da foto para ela saltar na tela de forma expandida.

Hoje, é impossível visualizar a imagem principal do perfil de forma ampliada. Se você tocar na foto, a rede social vai direcioná-lo para os Stories recentes, se houver, ou não fará nada. Veja como funcionará no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

O achado foi divulgado pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi. Com técnicas de engenharia reversa, ele conseguiu encontrar o trecho do código que será responsável por executar essa funcionalidade quando for liberada.

Muita gente usa imagens desfocadas ou pequenas demais, que impossibilita distinguir em meio aos resultados da busca. A mudança também permitirá usar montagens mais complexas no perfil, porque as pessoas poderão ver mais facilmente os detalhes. É claro que a criatividade deverá ser uma aliada, com imagens que "mudam" quando são exibidas de modo ampliado.

Imagem expandida e NFT no Insta

Continua após a publicidade

É provável que a ferramenta esteja associada à integração com os NFTs no Instagram. A visualização expandida seria uma necessidade para quem deseja exibir sua valiosa coleção de artes na plataforma. O suporte aos tokens artísticos chegou no começo de maio, embora ainda não esteja liberado para todos.

De qualquer maneira, vale lembrar ser fundamental escolher uma imagem que represente bem a sua pessoa. Prefira fotos de rosto, com fundos mais limpos que realcem a sua aparência, em vez de colocar fotos de corpo inteiro ou com muitas pessoas juntas.

Por enquanto, tudo está na fase de desenvolvimento e não há previsão sobre um lançamento maior para os usuários do Instagram.

Fonte: Alessandro Paluzzi