Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram promete resolver bug nas prévias de links compartilhados no iMessage

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Kate Torline/Unsplash
Kate Torline/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Os links do Instagram compartilhados pelo iMessage não mostram mais uma prévia da publicação por causa de um bug na rede social. A plataforma confirmou o problema e promete uma correção em breve.

Uma das primeiras reclamações de ausência de prévia nos links do Instagram enviados pelo mensageiro da Apple foi registrada no Reddit em 16 de dezembro, ou seja, cerca de dois meses atrás. O site Mashable entrou em contato com a rede social para tentar identificar o problema e, ao que parece, a plataforma nem mesmo sabia da existência do bug, mas prometeu investigar e corrigir o problema o quanto antes.

“Esse problema se deve a um bug e estamos trabalhando ativamente para resolver as prévias de links do Instagram no iMessage”, disse um porta-voz da rede social à publicação.

Continua após a publicidade

Problema de comunicação

O site Mashable entrou em contato com a equipe de pesquisa em segurança Mysk para fazer uma análise do problema. Eles analisaram o tráfego de dados entre iMessage e Instagram e notaram que apenas o mensageiro da Apple está com dificuldade em ler os metadados para exibir prévias de links da rede social.

“Quando o iMessage tenta abrir a página para ler os metadados, o Instagram redireciona para a tela de login”, explicou a Mysk. “E como a página de acesso do Instagram não possui metadados para prévia, o iMessage não exibe nada”, completou a empresa.

Curiosamente, a rede social não redireciona nenhum outro serviço para a tela de login, e por isso mostra prévia normalmente em qualquer outro lugar, como WhatsApp e Telegram. Agora só resta aguardar até que os desenvolvedores do Instagram consertem o bug. Até lá, suas mensagens do iMessage com links para a rede social vão continuar sem apresentar a prévia.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, Mashable