/i469163.jpeg)
Instagram prepara novo recurso para destacar conteúdo do Reels
Sabe aquele botão em forma de etiqueta do Instagram? Ele serve para você guardar conteúdos que deseja ver mais tarde. Embora nem todos a usem, essa é uma ótima funcionalidade para não perder aquele post bacana em meio ao frenesi do feed ou aos incontáveis vídeos do Reels.
- Facebook prepara mais de R$ 5 bilhões para remunerar criadores de conteúdos
- Instagram vai permitir revisar logins e usar WhatsApp para confirmar acessos
- Como colocar link nos stories do Instagram
O Instagram começou a trabalhar em uma aba exclusiva para organizar e visualizar posts e Reels salvos com mais facilidade. Segundo o desenvolvedor mobile e leaker Alessandro Paluzzi, a rede estaria planejando reformular essa área de conteúdos guardados, que hoje é negligenciada pela maioria dos usuários. Paluzzi encontrou traços do código com essa mudança no aplicativo para celular.
#Instagram is working to group the saved #Reels in a dedicated tab 👀 pic.twitter.com/HZi7ykhhtf
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) July 15, 2021
No modelo atual, o usuário precisa percorrer um longo caminho se quiser retomar o conteúdo gravado, o que desestimula o uso. É preciso clicar no ícone do perfil, ir até o menu de três riscos, localizar o item Salvos e procurar o conteúdo desejado em meio a todos os outros guardados.
A não ser que o usuário crie uma coleção específica, tudo que for salvo (com o botão do avião de papel) é levado para esse espaço. Não importa se é foto, vídeo do Feed, IGTV ou Reels, o destino será sempre a pasta “Todas as publicações”.

Com a nova proposta, cada armazenamento ficaria separado em guias conforme o tipo. Pela imagem, dá para ver duas abas já criadas: a de fotos e vídeos do Feed e uma exclusiva para Reels. Ainda não está claro se será necessário seguir o mesmo trajeto de hoje ou se haverá algum atalho. De qualquer forma, parece ser uma adição que levará mais organização para o dia a dia do usuário.
Como se trata de algo experimental, ainda não há previsão de quando ela pode ser liberada aos usuários — e nem se ela vai mesmo chegar para todos. O jeito é aguardar por mais novidades.
Fonte: Alessandro Paluzzi
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.